TORNADOS e OS GOLPES

- concerto -


TORNADOS e GOLPES


na TERTULIA CASTELENSE




Formados por Nuno Silva na voz e na guitarra, Tiago Gil na guitarra, Miguel Lourenço no baixo, Helder Coelho na bateria, Marco Oliveira no órgão e Manuel Oliveira nas percussões, na guitarra acústica e no theremin, Os Tornados nasceram em 2004 como Contrabando, para mais tarde se transformarem em Conjunto Contrabando ao mesmo tempo que definiam e consolidavam o som que os torna únicos agora que, definitivamente, se assumem como Os Tornados e actualizam “o rock’n’roll e surf da lendária década de 60 com brilho e o romantismo da música portuguesa de outros tempos” e tocam uma música contagiante e altamente dançável.

OS GOLPES apresentaram o seu primeiro trabalho de estúdio, a "Marcha dos Golpes", perante um público que fez pequena a sala de espectáculos da Tertúlia Castelense. Depois de 2 anos de ensaio de um futuro, Os Golpes nascem em 2008. Eles existem num país que se encanta com as suas possibilidades. O primeiro disco é gravado pela Companhia Amor Fúria.
A banda de Lisboa - Jardim da Estrela, é composta por Manuel Fúria dos Golpes com voz de comando e guitarra por leme; o Luís dos Golpes no baixo preciso como um astrolábio; o Pedro Rosa dos Golpes, ora dedilha outra guitarra, ora sobe ao cesto de gávea para segundas vozes subidas; o Nuno dos Golpes (e da bateria) segura o quadrante, acerta o ritmo, segura o quarteto.

JOÃO PEDRO PAIS no Coliseu do Porto

- concerto -

JOÃO PEDRO PAIS no Coliseu do Porto

Casa cheia, para um concerto bem conseguido.
Convidados de luxo, ajudaram na festa.