Alice Russell

Alice Russell

Teatro Sá da Bandeira, 3 de Junho, 2010-06-05



Alice Russell é um nome cada vez mais sonante no mundo da musica. Isto porque ela não se limita a um género, e “brinca” com gospel, r&b, soul, funk, jazz, com alguns sons latinos, etc.


A cada álbum constrói uma reputação de performer de excelência, no qual a sua voz forte e maleável, usada com uma mestria rara, junto com uma banda escolhida a dedo, em especial o seu guitarrista, “TM Juke”, com o qual compõe a maior parte do material do seu vasto reportório.


É simplesmente um daqueles nomes que garante um espectáculo de qualidade por onde quer que passe, e nada menos do que isso era de esperar hoje, nesta sala que tão bem sabe acolher artistas verdadeiros.


O concerto teve inicio com algum atraso, devido ao ritmo lento que a sala se ia compondo, mas desde a 1ª nota ao ultimo suspiro, foi-nos servido nada mais nada menos do que um concerto da mais alta qualidade e com a entrega que poucos artistas conseguem atingir.






















O ultimo álbum “Pot Of Gold” é uma delicia irrecusável a fãs do género: uma Aretha Franklin vitaminada com a garra e swing de uma Janis Joplin sem o lado negro, parece-me uma descrição tão correcta quanto outra qualquer.


Rodou principalmente este álbum, em temas como “Two Steps”, “Turn and Run”, mas a sua versão de “Crazy” de Gnarls Barkley é fantástica e coloca o publico em perfeita sintonia com os músicos em palco, que faziam a festa, dançando, rindo, etc. A empatia entre eles é inegável e até resultou num desmaio colectivo que foi hilariante.

O tema mega super funky “Got The Unger” arrebatou os últimos cépticos! Que rítmica louca!

O novo single “Let Us Be Loving” foi talvez o ponto alto, entre outro muitos… eu arriscaria dizer que 80% do concerto foi mesmo o tal chamado “pleno”. Destaco também o down-tempo “Hurry On Now”, um tema marcante na sua carreira, e com toda a razão de o ser.

Publico rendido, missão cumprida

Um concerto a não perder caso tenham a oportunidade, dado que ela vai certamente visitar o nosso país com alguma frequência.
























































Um concerto a não perder caso tenham a oportunidade, dado que ela vai certamente visitar o nosso país com alguma frequência.























































Energia contagiante, e com muita garra, alma e entrega.



Texto: Ricardo Costa


AGRADECIMENTOS:

TORANJA LARANJA PRODUCTIONS

Teatro Sá da Bandeira


Sem comentários:

Enviar um comentário