DAVID FONSECA

DAVID FONSECA
COLISEU DOS RECREIOS
LISBOA
09 ABRIL 2010


“Between Waves” or on the crest of the wave?



David Fonseca regressou ao palco do Coliseu dos Recreios, onde em 2008 tinha presenteado o público com um concerto único. Desta vez, viajámos pelo seu último álbum “Between Waves” e revisitámos alguns dos seus temas mais emblemáticos, que se tornaram referência na carreira de David Fonseca.

“Between Waves” surgiu das ideias da digressão do anterior álbum “Dreams in Colour”, ideias e acontecimentos que foi coleccionando ao longo da tournée e que “agora” eram escritos à distância de acontecimentos passados e de pequenos sons que ficaram na memória. Um diário de bordo que ganhava forma não no topo das ondas mas “between waves”.

Após a intro com “I Want to Break Free”, Queen, David Fonseca ao som de “Walk Way When You’re Winning” dava inicio ao espectáculo, num cenário de luz e de cor, com alguns neons inspirados em Las Vegas, que se transformavam em imagens enérgicas e poderosas das canções, com palavras e videoclipes, sugestivos do som eloquente que parecia extasiar o público.

Com uma voz carismática, uma presença forte carregada de emoção e de humor, David Fonseca interagiu com os fãs e num ambiente festivo desfilou pelo Coliseu temas como “The 80’s”, “Our Hearts Will Beat As One” passando por “Superstars” e “Kiss Me, Oh Kiss Me” ou até os mais recentes: “ A Cry 4 Love” (acompanhada por mariachis), “Stop 4 a Minute”, “Owner Of Her Heart, “It’s Just a Dream” ou “(Baby) All I Ever Wanted” (com vários Davids em vídeo).

Houve referência aos Silence 4, com "Angel Song"; a António Variações em “Gelado de Verão”e a Rita Redshoes que apareceu para cantar “Hold Still”.

David Fonseca surpreendeu o público com o alinhamento dos temas, com a euforia de som, de cor e de luz, com a surpreendente chuva de confetti, a inesperada presença no público e no camarote presidencial a segurar um disco de vinil e a transformar-se no DJ daquela noite.

No 2º encore o Coliseu transformou-se numa discoteca, com projectores de luzes a descer e a rodopiar a um ritmo frenético sobre a plateia, ao som de "This Raging Light" e com David Fonseca no camarote presidencial. Seguia-se “Silent Void” que colocou o ponto final no espectáculo.

Artista e Público “apanharam a onda perfeita” e mantiveram-se na “crista da onda”.



Imagens extraordinárias de sons poderosos.







FOTOGRAFIAS : PATRESE
TEXTO : ANA RITA SILVA

AGRADECIMENTOS
VACHIER & ASSOCIADOS

Sem comentários:

Enviar um comentário