GUANO APES
Queima de Coimbra, 14 Maio 2010
Para mais uma edição da Queima das fitas de Coimbra, o dia 14 de Maio estava reservado aos cabeça de cartaz Guano Apes, a enérgica banda alemã liderada por Sandra Nasic, terminar as hostes de uma semana de boémia estudantil nesta cidade.
A noite fria e a ameaça de chuva não afastaram os milhares de fãs, que se concentraram no recinto, para ver uma das bandas emblemáticas da sua juventude.
Pouco passava da 1h:30min, quando finalmente subiam ao palco com o tema “You Can’t Stop Me”, retirado do último álbum de originais “Walking on a Thin Line” de 2003.
Recorde-se que os Guano Apes se encontravam inactivos desde 2004, e só no ano passado se voltaram a reunir para concertos, estando anunciado um novo álbum para breve.
O que esperar de uma banda nestas condições?
A irreverência e revolta desvaneceram-se com o tempo, as calças e t-shirts largas de Sandra desapareceram, dando lugar a calças e tops justos.
Afinal, já é uma mulher.
Uns Guano Apes mais maduros, mas nem por isso com menos aptidão para um palco.
O concerto seguiu-se com “Money & Milk” e “Open Your Eyes”, acompanhados de “moche” constante.
Sempre interactiva com o público, Sandra Nasic relembrou como é bom voltar a Portugal.
A noite fica marcado pela negativa, por um episódio lamentável por parte da segurança, que fez parar o andamento do concerto por duas vezes, devido à queda de grades de segurança entre público e o fosso, e a vocalista soltou algumas palavras de indignação.
Mesmo assim não faltou nenhum clássico, “No Speech”, “Pretty in Scarlet”, “Scratch the Pitch”, “Break the Line”, “Quietly”, “Big In Japan”, foram alguns dos temas que agitaram a massa humana presente no recinto, que viu a noite terminar com “Loard of the Boards”.
Sem comentários:
Enviar um comentário