Gil Scott-Heron nascido a 1 de Abril de 1949 em Chicago, Estados Unidos, um dos mais importantes poetas de rua, cujas rimas e atitude influencio alguns dos maiores rapers da actualidade, principalmente conhecido no final da década de 1960 e princípio dos anos 1970 pelas suas rimas e sonoridades que vagueia entre o Jazz, Funk, Soul e ritmos latinos.
Há 16 anos sem editar nada Heron o “Bob Dylan” negro com alguns lhe chamam lança "I´m New Here", e veio a Sala 2 da Casa da Musica mostrar aqueles que dizem que ele desapareceu que tal não é verdade, até porque como diz o mesmo ainda hoje esta para perceber como é que conseguiu desaparecer... A verdade é que Heron estala ali no palco da casa da musica, um pouco baixo para um concerto,
Durante pouco mais de uma hora assistiu-se e sentiu-se a alma do Soul e Blues na sala num concerto
Neste concerto Heron começou sozinho com algumas piadas sobre o que falam dele e sobre os vulcões com nomes esquisitos...
Depois sentou-se ao seu Rhodes e levou-nos a recordar alguns temas como "Blue Collar" "Winter in America" "We almost lost Detroit".
Depois do passeio entrou a sua banda e Heron brindou-nos com as suas letras e canções que em grande parte apelam a paz no mundo, e alguns temas do novo álbum "I'll Take Care of You" foi um deles.
Podemos ainda assistir a um solo de percussão por parte de Tony Duncanson que contou com a interacção do público, tal como já tinha acontecido em algumas músicas do concerto, para o final ficou "The Bottle" e para o encore ouvimos "Better Days Ahead".
Devido a restrições por parte da Casa da Música não nos foi permitido fazer a reportagem fotográfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário