STEVE HACKETT & The Electric Band
Train on the Road 2010
Aula Magna, 22 de Outubro de 2010 – 21h30
O super guitarrista STEVE HACKETT (ex-Genesis) e a sua Electric Band, vão estar pela 1ª vez em Portugal, no dia 22 de Outubro de 2010, na Aula Magna, em Lisboa.
Um concerto emocionante, com músicas eternas, como a grandiosa Firth of Fifth (Selling England by the Pound), temas clássicos de álbuns a solo e também material mais recente, incluindo temas do ultimo álbum Out of the Tunnel’s Mouth.
Steve Hackett é famoso, por ser um guitarrista fantástico e extraordinário músico rock, talentoso, inovador e criativo.
Nos Genesis, foi o guitarrista principal, fazendo parte da formação clássica, com Peter Gabriel, Phill Collins, Tony Banks e Mike Rutherford. Considerados por muitos, uma das melhores bandas do mundo. Criadores de álbuns aclamadíssimos como os incomparáveis Selling England by the Pound (um dos favoritos de John Lennon) e The Lamb Lies Down on Broadway.
É extraordinária a versatilidade de Steve Hackett, com a guitarra eléctrica, como executante e compositor, envolvendo influências de vários géneros musicais, incluindo Jazz, World Music e Blues.
Steve Hackett é também perito nas suas interpretações em álbuns clássicos, que incluem obras desde Bach a Satie. As suas próprias composições em guitarra acústica têm obtido a admiração de muitos, incluindo a de Yehudi Menuhin, assim como os seus fantásticos álbuns em que toca com orquestra, tal como em Midsummer Night’s Dream, gravado com a Royal Philarmonic .
Com os Genesis, Steve Hackett criou alguns dos momentos mais memoráveis. Desde a sensibilidade de um som acústico em Horizon e Blood on the Rooftops, passando por intensos solos de guitarra eléctrica, como em Firth of Fifth e Fountain of Salmacis.
Conforme foi consolidando a sua carreira a solo, foi desenvolvendo a sua excepcional capacidade de ultrapassar barreira musicais e criar novos sons e novas técnicas, como por exemplo o “tapping”.
A sua carreira a solo foi ganhando força e em meados dos anos 80 teve um enorme sucesso com o single Cell 151
Também com Steve Howe (YES e ASIA) no super grupo GTR, fez enorme sucesso na América.
Depois desta experiência, Steve Hackett trabalhou com muitos músicos famosos, entre outros, Paul Carrack, John Wetton e Brian May.
Steve Hackett prossegue com a produção do seu álbum de grande sucesso Genesis Revisited e foi ainda mais atrás, mesmo às suas raízes com o álbum Blues with a Feeling, ao mesmo tempo, continuava a desafiar os seus próprios “horizontes”, com incrível diversidade de sons, géneros e um sentido do exótico, que muito tem agradado aos fans e a recentes admiradores.
Álbuns recentes têm atingido um alto nível de sofisticação a par com um constante e poderoso dinamismo, a ouvir na escura e dramática atmosfera de Darktown e Wild Orchids e na colorida viagem através do tempo e do espaço em To Watch the Storms.
Em 2009, no meio de uma grande e súbita alteração na vida pessoal e profissional, compôs e gravou Out of the Tunnel’s Mouth. Recebido entusiasticamente pelos fans e considerado por muitos um dos seus melhores trabalhos de sempre.
Em Março de 2010, juntamente com os antigos elementos dos Genesis, foi homenageado no prestigiado Rock and Roll Hall of Fame, numa gala em Nova Iorque. Uma grande homenagem a um músico de excelência.
Os concertos ao vivo de Steve Hackett & The Electric Band, com a sua fantástica formação, têm arrebatado audiências e esgotado salas, transportando os fans numa extraordinária viagem, inspirada numa herança musical riquíssima.
Os elementos da banda são:
Steve Hackett – Guitar / Vocals
Roger King – Keyboards / Musical Director
Nick Beggs – Bass guitar / Chapman Stick / Vocals
Rob Townsend – Sax and Flute / Vocals
Gary O’Toole – Drums, D Drums, Percussion / Vocals
Amanda Lehmann – Guitar / Vocals
UMA PRODUÇÃO ECOSMUSICAIS
Sem comentários:
Enviar um comentário