UNOESKIMO

UNOESQUIMO


CONCERTO NA TERTÚLIA CASTELENSE



A banda UNOESKIMO apresentou-se no passado Sabado pelas 24H00 no espaço Tertulia Castelense (Maia, Porto) continuando a promoção do seu album homonimo, lançado em Novembro do ano que findou.



Trata-se uma banda com claras vertentes “Indie”, mas não se ficam por aí. E ainda bem devo dizer.


Abriram com o tema “The Reprive”, e já ali se sentia que não se tratava apenas de mais uma banda. Sensação confirmada com o tema seguinte “Ask The Dust”. Revelavam uma riqueza e consistência sonora, que denunciam um caso sério de talento, e anuncia os UNOESKIMO como as das bandas a seguir de perto e com atenção.


O 3º tema, “Vile Bodies”, que tudo indica ser o 2º single, tem tudo para ser um hit. Um riff forte e original a que dificilmente se fica indiferente, sendo o momento alto da noite.

Nessa altura percebemos o que torna o som desta banda tão apelativo: uma combinação de composições aparentemente simples com uma cortina de pequenos arranjos e texturas sonoras, criados muito em parte pela guitarra solo e os seus delírios controlados e pelas teclas que aqui e ali levam os nossos sentidos a novos lugares.


Tratou-se de uma actuação sólida, onde a boa disposição ajudou, tendo em conta que o publico não era dos mais fáceis. Tempo para os Parabens A Você a um membro da banda, e ainda para a repetição do tema “Vile Bodies”, para a captura de imagens a serem usadas no vídeo em preparação.



Dando por fim a actuação, voltaram para o encore, onde tocaram “La Bamba” em jeito de brincadeira, seguido da repetição dos temas “Ask The Dusk” e “Vile Bodies”.


Um concerto conseguido, uma banda interessante que se destaca do restante panorama musical português. Um nome a reter.

SETLIST

The Reprieve
Ask The Dust
Vile Bodies
Moon Indigo
Disgrace (1º single do album)
Enduring Love
After The Quake
Weapons
The Heart is a Lonely Hunter
Intimacy

Encore (Ask The Dusk & Vile Bodies)








FOTOGRAFIAS : HUGO SOUSA
TEXTO : RICARDO COSTA



Sem comentários:

Enviar um comentário