MOONSPELL, O DIA DO METAL NA FIL
É sempre bom assistir a concertos ao vivo, e tratando-se de MOONSPELL, difícil se torna que as expectativas – sempre colocadas bem no topo – saiam defraudadas.
Os Moonspell prometeram um dia dedicado ao Metal e cumpriram na integra.
Vários eventos planeados para o dia fizeram com que muitas famílias se dirigissem até à FIL no Parque das Nações para assistir a celebração, julgamos que inédita em Portugal, da Cultura do Metal.
A pequena aldeia Metal que foi montada no recinto da Fil permitiu aos mais e aos menos apaixonados desta cultura crescente, adquirir merchandise da banda, assistir a uma conferência onde o tema principal não podia deixar de ser o "Metal" e aos concertos planeados para a noite.
Quem passou pelo recinto pôde assistir a uma exposição intitulada "3 First songs" , em homenagem aos repórteres fotográficos, por normalmente, apenas terem permissão para disparar durante as 3 primeiras musicas dos concertos.
Houve ainda espaço e tempo, para os "Opus Diabolicum", banda de tributo de cordas aos Moonspel, apresentaram o seu trabalho.
Passavam poucos minutos das 22 horas, quanto os Bizarra Locomotiva subiram ao palco. Durante uma hora a banda favorita de Fernando Ribeiro aqueceu o recinto para o aguardado concerto da mais conceituada banda portuguesa de metal. Temas como “Cada Homem”, “Gatos do Asfalto”, “Moscas” e ainda "O Anjo Exilado", interpretado na voz, em dueto com o vocalista dos Moonspell , foram empolgando a multidão que se juntou para a celebração do dia dedicado ao Metal.
Depois da hora prevista – o que também é hábito… - os donos da noite fizeram soar os primeiros acordes, poderosamente recebidos pelo público.
A banda iniciou as hostes apresentando trabalhos de Night Eterna, ( lançado em 2008 ). No entanto foram êxitos do passado que fizeram vir ao de cima toda a energia dos que assistiam; “Soulsick” do álbum The Butterfly Effect, “Nocturna”, “Luna” e, “Mephisto” com explosões pirotécnicas á mistura, trouxeram consigo sensações de prazer que possuíram a multidão. O alinhamento terminou com o hino "Alma Mater".
A noite ainda não tinha ainda acabado… o grupo regressou para o encore , com “From Lowering Skies”, “ Full Moon Madness”, fechando com "Os Senhores da Guerra", versão de uma canção dos Madredeus.
A noite continuou longa com um DJ set com os próprios elementos dos Moonspell.
Numa palavra se pode resumir o Dia do Metal dos MOONSPELL: Poderoso!
Sem comentários:
Enviar um comentário