DELTA TEJO - 3.º DIA

DELTA TEJO

3º Dia



O terceiro dia foi o recorde de bilheteiras, 20 mil pessoas estiveram no festival no dia que foi marcado pelo samba.

Os brasileiros invadiram em massa o Alto da Ajuda para sambarem como se fosse Carnaval, o clima estava quente e o ambiente era de festa.


Paulo Flores foi o primeiro artista da noite. Pelas 20h00 o cantor angolano fez o público dar os seus primeiros passos de dança ao som do kizomba. A música mais aplaudida foi a “O samba é a nossa bandeira” que pôs os brasileiros ao rubro.




Seguiu-se os cariocas Grupo Revelação, Xande de Pilares o vocalista saudou o público com um “Olá Brasil” fazendo com os brasileiros se sentissem em casa.


O concerto foi animado e na música “ A Paixão Me Pegou” toda a plateia cantou com a banda.







Às 22h30 Martinho da Vila, o senhor mais aguardado da noite que comemora este ano 40 anos de carreira deu um concerto fantástico à altura do grande senhor do samba que é.


“Casa de Bamba”, “Canta Canta, Minha gente”, Devagar, Devagarinho”, e “Mulheres” foram as músicas que mais fizeram as delícias dos fãs.


Martinho com a sua humildade que lhe é característica agradeceu aos seus músicos e ao público por fazerem o sucesso de muitas das suas músicas e da sua carreira.

 Alguns minutos depois das doze badaladas os baianos Ásia de Águia fizeram tirar mais uma vez o “pé do chão” dos “brasucas”. Esta banda que mistura vários estilos é designada por um estilo axé, no delta apresentou um estilo mais “rockeiro” do que as bandas anteriores, pois as guitarradas e os tambores foram uma constante durante o concerto.





A última noite do delta foi uma animação constante terminando por volta das 02h30 ao som do Kuduro no palco Beck’Stage.
Calor, animação, boa disposição, vinho, e claro um bom café, marcaram esta quarta edição do festival Delta Tejo que fez por três dias fazer jus à tradição lisboeta do ditado, mas em vez de cheirar bem é porque cheira a Lisboa, Lisboa cheirou bem porque cheirou a delta – café e festival.





FOTOGRAFIAS : RUI MELO
TEXTO : JOANA AROUCA

AGRADECIMENTOS :
MÚSICA NO CORAÇÃO



.

Sem comentários:

Enviar um comentário