MARK KNOPFLER NO COLISEU DE LISBOA

Mark Knopfler

Campo Pequeno
Lisboa
27 Julho 2010




Reconhecido como uma das melhores guitarras do rock de sempre, Mark Knopfler apresentou-se no Campo Pequeno, quase cheio, para nos apresentar o seu novo trabalho a solo Get Lucky agora mais voltado para padrões de Folk, Blues e Country.

Acompanhado por Guy Fletcher (teclados), Danny Cummings (bateria), Richard Bennett (guitarra), Glenn Worf (baixo), Matt Rollings (teclados), John McCusker (violino) e Mike McGoldrick ( flauta) iniciou a noite com "Border Reiver", um tema do novo albúm.

Com solos bem ao seu estilo enfatizou as interpretações de "What It Is", "Bonaparte", "Coyote" e "Marbletown" fazendo vibrar os seus fiéis admiradores.

Mas, certamente foi com "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing" e da interpretação do fabuloso "Telegraph Road", que lembrava a versão já inesquecível de "Alchemy", o álbum mais famoso dos Dire Straits ao vivo, tendo com estes clássicos levado a plateia do Campo Pequeno ao rubro.

Deliberadamente calmo, mal saindo do banco, ao que parece devido a problemas com sua coluna, mas ostentando a sua técnica magistral com a guitarra, Knopfler presenteou o Campo Pequeno com um excelente concerto marcado pela sua apuradíssima técnica, pelos novos sons Folk, Blues e Country e inevitavelmente pelos Dires Straits.

Para o encore, Knopfler escolheu os temas mais calmos "Brothers in Arms" , "So Far Away" e "Piper to the End", com o quais o público voltou a casa com a sensação de que o escocês, toque ele o que tocar, do seu dedilhar resultam sempre sons mágicos.











FOTOGRAFIAS : PARESE
TEXTO : ANA RITA SILVA

AGRADECIMENTOS
UAU


.

1 comentário:

  1. Anónimo19.8.10

    Parabéns amigo, as fotos estão excelentes e o espéctaculo deve ter sido fabulástico!

    ResponderEliminar