Sean Riley & The Slowriders





Sean Riley & The Slowriders

Teatro Campo Alegre, 17 Junho 2010






A 2ª parte da 104ª Edição das Quintas de Leitura no Teatro Campo Alegre, ofereceu um mini -concerto acústico, profundamente intimista, de Sean Riley and The Slowriders, que começou pouco depois da meia-noite com um excerto de «Pela Estrada Fora» de Jack Kerouak, ainda com as cortinas cerradas, embalados por uma guitarra acústica que imediatamente nos transportou para a América profunda da década de 60.

Como personagens do infortúnio de um filme-viagem através da Route 66, arrancamos lentamente ao som de Lights Out (Farewell), com a formação base tendo Afonso na voz/guitarra, Filipe Costa nas teclas, Bruno Simões no baixo e Filipe Rocha na bateria.


Passando de seguida para Tell me Why (Only Time Will Tell) manteve-se o tom melancólico, quase negro, que pautou uma prestação irrepreensível da banda, com o ambiente ensombrado pelo profundo dramatismo da poesia de Luís Pacheco, (na performance do diseur Isaque Ferreira, que terá apresentado o último quadro da 1ª parte da noite) até a interpretação de Harry Rivers (Farewell) momento em que numa tentativa de aligeirar o ambiente Afonso se dirige ao público com um: «Não se deixem abater pelo Luís Pacheco».

Banda constituída por músicos multi-instrumentistas talentosos foi também com Harry Rivers que se iniciaram as trocas de posição e entrou em palco Nuno Lopes (All Star Project; Born a Lion) , amigo e convidado da banda, para o baixo, ficando Bruno Simões com a melódica.


Walking You Home fechou a apresentação, acabando por arrancar «Bravos» a uma plateia exigente e silenciosa que queria mais e que ficou com vontade de permanecer apesar do fim ter chegado.


Uma noite irrepetível para Sean Riley and The Slowriders, na semana em que se confirmou a presença da banda no Palco Super Bock do Optimus Alive, (por onde passarão The XX; Florence and The Machine, Gossip; Peaches entre outros).


SetList:

- Lights Out (Farewell)

- Tell Me Why (Only Time Will Tell)

- Talk Tonight (Only Time Will Tell)

- This Woman (Only Time Will Tell)

- Working Nights (Only Time Will Tell)

- Harry Rivers (Farewell)

- Walking You Home (Only Time Will Tell)



Texto: Moni Rockenrolla

Fotografia: Nuno Moreira


AGRADECIMENTOS:


TEATRO CAMPO ALEGRE






Nota: Agradecemos á visitante Patricia Campos que sobre a forma de comentário apontou um erro na versão anterior desta reportagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário