SEAN RILEY AND THE SLOWRIDERS
NO FESTIVAL VFR 2010 - 1.º DIA
SANTA MARIA DA FEIRA
19 MARÇO 2010
O QUE O TEMPO NOS IRÁ DIZER
A 5ª edição do ROCK VFR trouxe pela 2ª vez aos palcos de Santa Maria da Feira os Sean Riley & The SlowRiders, num concerto que fez esquecer a atmosfera taciturna e violenta da noite que se compunha lá fora.
Abrindo com Moving on, um dos singles do álbum de estreia, o ambiente emocional continuou na mesma linha com o fantástico Tell me why ao qual apenas ficaram a faltar os coros finais, responsáveis pelo amplificação do averbamento dramático desta composição.
Num registo mais dançável, seguiram-se Walking you home e Yellow Stone, ambas do álbum Only Time Will Tell. This Woman e Mayday foram as escolhas seguintes da banda, após as quais Sean Riley tomou os comandos do sintetizador para interpretar Houses and Wifes, que arrancou umas palmas ritmadas do público, revelando o entusiasmo já esperado por este single do 2º álbum da banda.
Estreando-se o contrabaixo, ouvimos Lights Out, dedicada a João Doce, dos Wraygunn, presente na plateia. Seguiu-se Working Nights, com a harmónica a marcar imponentemente a sua presença. Buffalo Turnpike antecedeu o também aguardado Harry Rivers.
Contando com a participação em palco de Nuno Lopes, a banda arrancou uma reacção entusiástica do público e terminou com uma violenta mas eficaz descarga, preparando-nos para a ligação directa para o medley Got to go / Baby Please Don’t Go, de Muddy Waters. O encore trouxe-nos ainda State Trooper e 26 Years.
Lotação quase esgotada num festival que se queria de rock e que se compôs de público (quase obrigatoriamente) sentado. Contido, mas satisfeito. Ficou a certeza do que o tempo nos irá dizer que Sean Riley e os seus SlowRiders compõem uma das bandas com maior qualidade que temos na praça nacional, provando-nos isso esta impecável prestação ao vivo.
TEXTO E FOTOGRAFIAS : NUNO MOREIRA
AGRADECIMENTOS :
CAMARA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DA FEIRA
Excelente reportagem!
ResponderEliminarAdoro, Adoro, Adoro :D
ResponderEliminar