PET SHOP BOYS NO SUPER BOCK SUPER ROCK

SUPER BOCK SUPER ROCK


DIA 1


PET SHOP BOYS



 
Arrancou dia 16 de Julho de 2010 mais uma edição do SBSR que este ano mudou de sítio, o festival mudou-se para o Meco, num ambiente veranil fazendo-se acompanhar de um bom cartaz.

Pelas 20h10 sobe ao palco Super Bock o cantor, produtor e multi – instrumentalista Mayer Hawthorne. A sua música reporta para os anos 60, mais precisamente aos tempos gloriosos das editoras como a Motown. Abre o concerto com a “Your Easy Lovin' Ain't Pleasin' Nothin” para animar o público que por estas horas ainda era escasso.

Seguiram-se temas marcantes de Hawthorne como “ I Wish It Would Rain” “ Mr Blue Sky”e para terminar em beleza dedicou uma música para todos os solteiros a “ Just Ain´t Gonna Work Out”.

O groove de Mayer dá lugar ao som electrónico misturado com um pouco de rock dos Cut Copy.

O trio australiano, que no SBSR se apresentou em quarteto, Cut Copy apresentou o seu mais recente álbum “In Ghost Colours”. Iniciaram o concerto com a música “Lights Music”. Tocaram dois temas novos dos quais um deles apresentava uma índole bastante “rockeira” que animou os presentes. Quase a terminar o espectáculo aqueceram o coração dos fãs com a “ Hearts on Fire” single bastante badalado do mais recente trabalho da banda.

Como se fossem uns “peixes um pouco fora de água” os britânicos Keane pelas 22h40 vieram entusiasmar os mais românticos do festival. Esta banda da cidade de Battle tocou os seus singles mais conhecidos como “Everbody´s Changing “ Cristal Ball” “Nothing in My Way” e “It is Any Wonder”. Tom Chaplin o vocalista da banda disse como a banda estava feliz por voltar a Lisboa.

A encerrar o primeiro dia do Super Bock a faltar 20 minutos para a 01h da manhã o duo britânico formado por Neil Tennent (voz, teclados e guitarra) e Chris Lowe (voz e teclados) conhecidos por Pet Shop Boys. Eles apresentaram um espectáculo adornado de luzes, cores e formas geométricas (cubos) que tornaram o concerto misterioso ao mesmo tempo que despertava a curiosidade do público para o que se seguiria.

Abriram o concerto com a “Heart” música conhecida dos finais dos anos 80 de quem acompanha esta banda de pop electrónico há já muitos anos. Mas foi com os êxitos “Go West” “Always on My Mind” “Suburbia” e It´s a Sin” que o público mais fez acompanhar a banda cantando as letras e saltando ao som das músicas.

Depois do encore e aparentemente contentes com a recepção dos portugueses terminam com a “Being Boring” e “West end Girls”.

O primeiro dia do festival contou com a presença de cerca de 22mil pessoas.

Hoje o SBSR recebe Vampire Weekend, Julian Casablancas e Hot Chip como sendo as principais atracções do festival.

 


TEXTO : JOANA AROUCA
FOTOGRAFIAS : ARSÉNIO FRANCO


AGRADECIMENTOS : MÚSICA NO CORAÇÃO


.


Sem comentários:

Enviar um comentário