ALPHAVILLE


ALPHAVILLE
CAMPO PEQUENO
LISBOA
26 MARÇO 2010



O Campo Pequeno recebeu no dia 26 de Março Gomo e Alphaville, numa noite que prometia ser inesquecível… pelo entusiasmo e alegria que se vivia nos minutos antes de começar o concerto, a expectativa era grande.

Várias gerações se uniram em torno da música para ouvirem a sua banda, ou talvez as suas bandas preferidas… na plateia ouvia-se muita gente de voz afinada e com a letra na “ponta da língua” a cantar as músicas das duas bandas.

Já o ano passado Gomo abriu 2 espectáculos de artistas internacionais: Depeche Mode e Katy Perry. Desta vez o concerto dá as boas vindas aquela que é, uma das mais influentes bandas dos anos 80, Alphaville.

Gomo apresentou o seu segundo álbum “Nosy”. Um disco que apresenta uma nova estética musical e gráfica, que o músico considera “mais madura”. Depois de tocarem as músicas do álbum “Nosy”, contagiaram o público com “Feeling alive” do álbum “Best Of Gomo”. Um álbum que lhe abriu muitas portas e lhe deu a nomeação para o "Best Portuguese Act" nos Prémios da MTV.

Num ambiente descontraído e com algum sentido de humor, “aquecerem a plateia”.

À medida que a noite avançava o Campo Pequeno enchia-se de gente para assistir ao concerto dos Alphaville que prometiam trazer à memória grandes temas que marcaram a história e a vida de muita gente.

Depois da sua presença na Expo 98, regressaram a Portugal e proporcionaram uma noite mágica, cheia de nostalgia, que fez a delícia de todos os presentes. Uma noite de festa e de dança.

Ao som de êxitos como Forever Young ou Big in Japan, juntaram-se outros temas como Sounds Like a Melody, Dance With Me, Jet Set ,Red Rose e A Victory of Love o público não parou de dançar e aplaudir uma das bandas alemãs de technopop mais carismáticas dos anos 80.

A provar que a noite foi do agrado do público, houve o 2.º encore, onde só subiu ao palco o vocalista Marian Gold, e o teclista Martin Lister. Assim terminava um concerto memorável… uma noite que ficou registada na memória com “imagens do som” proporcionadas por Gomo e Alphaville.








A PRIMEIRA PARTE ESTEVE A CARGO DOS GOMO





TEXTO : ANA RITA SILVA
FOTOGRAFIAS : PATRESE

AGRADECIMENTOS
REMEMBERMINDS

5 comentários:

  1. Me gusta vuestro reportaje ...
    Enhorabuena !! ...

    ResponderEliminar
  2. Me gusta vuestro reportaje ...
    Enhorabuena !! ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.3.10

    Red Rose não foi tocado...

    ResponderEliminar
  4. Foi dos piores concertos q vi nos ultimos anos!!!
    o som estava HORRÍVEL!!!

    ResponderEliminar
  5. João Rodrigues11.4.10

    Excelente concerto !!
    surprendeu-me bastante mesmo ,
    o som estava como nunca esteve no Campo Pequeno ,

    Parabéns á imagem do som

    ResponderEliminar