JORGE PALMA
EM S. INTIMOS NO CINEMA S. JORGE
LISBOA
15 MAIO 2010





"Sons Intimos" de Jorge Palma


A 15 de Maio, segundo dia de "Sons Íntimos", Jorge Palma actuou no Cinema São Jorge e numa comunhão com o público percorreu a história da sua música, recordando alguns dos temas mais antigos.

Jorge Palma partilhou o palco com Gabriel Gomes (acordeão) e com Vicente Palma, seu filho (guitarra, piano e voz). Mas foi a solo no piano que Jorge Palma interpretou mais temas... "Só", no palco, mas acompanhado pelo público que efusiavamente pedia temas e aplaudia o inicio de cada música afirmando o contentamento da escolha de temas como Bairro do Amor, Frágil, Deixa-me Rir, entre outros.

Num ambiente descontraído e acolhedor, Jorge Palma presenteou o público com alguns clássicos que marcam a suaa carreira e a história da música portuguesa - Encosta-te a Mim, Dá-me Lume, Terra dos Sonhos

Revelou-se muito boa a empatia com o público, interpondo aqui e ali algumas piadas e comentários mesmo relativamente à sua pessoa.

Foi hilariante a sua entrada em palco. Depois de se sentar olhou em volta perguntando onde estavam os músicos......então alguém da produção entrou em palco e lhe disse que o tema inicial era a solo.... risada geral.

Sala muito bem composta, cerca de 85% da casa, com muito público da geração de Jorge Palma mas sobretudo com muitos jovens, o que revela a intemporalidade dos temas e o seu perfeito enquadramento no presente e no modo de estar das novas gerações.

Imagens marcantes de sons íntimos.






FOTOGRAFIAS : PATRESE
TEXTO : ANA RITA SILVA

AGRADECIMENTOS:





.

1 comentário: