LYDIA LUNCH

LYDIA LUNCH VIROU O AVEIRENSE DO AVESSO




A cantora, artista, performer LYDIA LUNCH, apresentou, ontem, 18 de Fevereiro, no Teatro Aveirense e, em estreia no nosso País, o seu projecto BIG SEXY NOISE.


A actuação aconteceu de costas viradas para uma plateia deserta, já que o público assistiu ao concerto, no próprio palco… um conceito inovador, que serviu para criar o ambiente perfeito para uma noite de Rock no seu mais puro estado nova iorquino.


É daí que a artista saqueia as suas influências musicais, claramente marcadas por uma sonoridade rude, underground, que se adapta incólume à voz de Lydia e resulta numa postura mordaz em palco.


Mais discretos, mas não menos corrosivos, JAMES JOHNSTON (guitarra), TERRY EDWARDS (teclas, sax e guitarra) e IAN WHITE (bateria), suportam com qualidade a anti-estrela americana.


A banda abriu o concerto, num espaço em penumbra, com Gospel Singer, seguido de Diggin The Horse, Self Defense e Bad for Bobby que antecederam o cruel Kill Your Sons.


Lydia deixou rolar o sax de Terry e abordou Another Man com o público entregue ao Rock traçado da mais genuína essência Blues, que se prolongou pelo sarcástico Devil Working.


Dough Boy, baby faced Killer e o sombrio Dak Eyes, vieram antes do tema especialmente dedicado às mulheres , Your ÇLove Don’t Pay My (Fucking – como insistiu a cantora) rent; uma ode cínica, à revolta da fêmea, ora submissa.


E a banda abandonou o palco; por escassos minutos, que de cigarro na boca, breve foi o retorno ao altar erguido no palco do teatro. Selvagem, arrancou o encore, com dois temas, o último uma estreia ao vivo assegurada pela americana.




Um concerto notável, ornado de um espírito neo underground, classicamente protagonizado por um dos nomes mais fortes do género.



Um privilégio para a centena e meia que viajou ao som dos BIG SEXY NOISE.






AGRADECIMENTOS
TEATRO AVEIRENSE



Sem comentários:

Enviar um comentário