TRICKY NA CASA DA MÚSICA

TRICKY

CONCERTO NA CASA DA MÚSICA
PORTO
27 JULHO 2010


Verão na Casa, é um novo ciclo de concertos com que a Casa da Musica nos brinda este verão.

Desta vez tivemos o prazer da presença de Tricky, por muitos conhecido pela sua colaboração no período inicial dos Massive Attack.

A noite estava quente a plateia estava cheia, o publico na expectativa para ver como Tricky se iria comportar, pois para os fás as loucuras do artista em palco não são novidade.

Tricky entra em cena e de costas para o publico fica durante uns bons 3 a 4 minutos, sem cantar apenas com um instrumental de fundo, o que deixa o publico expectante com o que iria seguir esta atitude do cantor, eis então que para começo da segunda musica Tricky agarra o microfone e começa com uma postura em palco completamente diferente da anterior sempre com os braços a voarem para todo lado.

Começa a sentir-se a energia de Tricky, e o publico abandona a bancada e num segundo cola-se ás grades.

Os ânimos começaram a aquecer e Tricky foi desfolhando a sua pauta de temas, "Mixed Race" é o novo trabalho de Tricky que veio apresentar a Casa da Musica com saiu prevista para Setembro deste ano, é uma álbum que mistura música eletrônica com o dancehall jamaicano, ritmos Africano e até mesmo um toque de cultura gaulesa 'Mixed Race' é uma exploração de diferentes estilos e ideais. Às vezes difícil de bater, sendo um álbum que beneficia da rica experiência de vida de Tricky. A juntar-se a estrela de Bristol podemos contar com a participação de cantores convidados, como Terry Lynn, Bobby Gillespie vocalista dos Primal Scream , Hamadouche Hakim, Blackman e o irmão de Tricky, Marlon Thaws que é o décimo terceiro de quatorze irmãos.

Já o concerto rolava quando a noite explodiu; pela primeira vez Tricky falou ao publico e convidou os fãs a subirem ao palco, gerando-se a loucura total com dezenas de fás no palco juntamente com Tricky cantavam dançavam tiravam fotografias, a loucura estava instalada e toda a plateia vibrava.

Mal os fás ainda recuperavam da emoção de estar em palco com Tricky quando este ao microfone e virado para o publico diz "quero-vos perto de mim" e volta a convidar toda gente para cima do palco.

Continuava a festa, todos na plateia comentavam "este Tricky é maluco", mas estávamos apenas no começo; o artista, não estando contente com o facto de não estar toda gente em cima do palco, foi ele ter com o publico, abandonando o palco e passeando pela bancada despejando abraços, beijos, gritos enfim uma loucura total a que ninguém naquela noite ficou indiferente.

No final do concerto e, claro, com o publico em êxtase total, os assobios gritos e o rufar de pés para o encore fez-se sentir, e não foi só na Casa da Musica com certeza.

No final Tricky voltou para o meio dos seus fás, dispondo-se a tudo o que estes queriam, desde fotografias, autógrafos, beijos, abraços…

A festa terminou quando Tricky perguntou "where is the bar", e foi beber o seu tão merecido copo.

Só temos a acrescentar que foi um concerto que não esqueceremos.


1 comentário: