TANGERINE DREAM

TANGERINE DREAM
NO COLISEU DOS RECREIOS
LISBOA
25. MARÇO 2010

Os alemães Tangerine Dream, de regresso a Portugal, iniciaram em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, a sua digressão europeia intitulada “Rocking Moon & Rolling Stars”.




Liderados por Edgar Froese, fundador da banda em 1967, são possuidores de uma sonoridade ímpar, e pioneiros numa nova vaga de música electrónica instrumental com novos sons e efeitos sonoros.

Como sinal da elevada qualidade do seu trabalho apresentam os mais de 100 álbuns já editados, as 7 nomeações para os Grammy Awards e as bandas sonoras para produções cinematográficas em Hollywood.

A sua performance no Coliseu dos Recreios foi mais uma confirmação da elevada qualidade da sua música e dos seus concertos/espectáculos.

Atraente, emotiva, empolgante e carregada de emoções a sua música ora nos faz flutuar, ora nos faz meditar, ora nos sacode numa imensidão de sentimentos e emoções.

Um inicio original com um quarteto de violoncelos com máscaras venezianas e com a bela Linda Spa ao piano, que iluminou o Coliseu com a harmoniosa sonoridade do piano e com o seu vestido. Aquela entrada adivinhava a magia do concerto.

Diferentes gerações partilharam aquela noite notável… num concerto magnífico que durante 3h30, sim… durante 3h30, encantou o público, que sempre aplaudia emocionado e com enorme fascínio pela música dos Tangerine Dream.

A percussão cheia de ritmo e de excentricidade, parecia abraçar a música e o público, numa união perfeita entre sintetizadores, teclados, guitarras, saxofone e flauta. Iris Camaa brilhou com uma grande performance na percussão. Linda Spa, embelezou com os solos no saxofone e flauta. Thorsten Quaeschning com arte e engenho nas teclas e Bernhard Beibl, que revelou mestria nas guitarras e violino.

O grande Edgar Froese “comandou” de forma subtil toda a acção no palco através dos seus teclados e sintetizadores toda aquela enigmática música.

São imagens extraordinárias de sons inesquecíveis.










TEXTO : ANA RITA SILVA
FOTOGRAFIAS : PATRESE

AGRADECIMENTOS


.

Sem comentários:

Enviar um comentário