Between The Buried And Me

Between The Buried And Me

Plus Ultra

Porto-Rio, 24 Junho 2010


Foi na passada noite de dia 24 de Junho que o Porto-Rio, no Porto, recebeu a já muita aguardada estreia dos norte-americanos Between The Buried And Me em Portugal. Os electrizantes Plus Ultra fizeram as honras da casa e perante uma plateia entusiasta deram início uma noite notável.

Oriundos do Porto os Plus Ultra são um trio que não gosta de pensar no futuro e que tem os dias contados (pretendem acabar no final do ano corrente) mas isso não os impediu de subir ao palco do Porto-Rio com atitude e presentear uma sala cheia, já a espera do concerto que se seguiria, com boas doses de Hardcore que contagiaram a plateia. “Random 1”, do seu único registo de originais intitulado “Non Terrae Plus Ultra”, mostrou desde cedo o potencial do projecto desenvolvido por Gon, Kino e Azevzo e se a acabar o concerto ainda havia dúvidas, certamente essas caíram por terra quando “Trust Is For The Weak” foi interpretada. Banda para acompanhar de perto, mas infelizmente, não por muito tempo.
















---X---


Mas o grande momento da noite estava reservado para os norte-americanos Between The Buried And Me e eram eles o motivo da massa humana que enchia o “barco”. A plateia aguardava expectante o início do concerto e a subida ao palco de cada elemento detonava em saudações. “(B) The Decade of Statues” deu início a estreia do colectivo em terras lusas e lançou desde cedo o mote para a mosh e headbang, ficando prontamente prometida a materialização de um grande espectáculo. O contacto com o ultimo registo, “The Great Misdirect”, ficava marcado logo de seguida quando “Obfuscation” foi interpretada pelos 5 excelentes músicos. Se por um lado Dustie Waring, guitarrista, e Blake Richardson, baterista, marcavam o ritmo com firmeza, por outro, o baixista Dan Briggs e o guitarrista Paul Waggoner davam-nos grandes lições de tecnicismo. Tudo isto a acompanhar com a espantosa presença do frontman Tommy Giles Rogers, resultou numa agradável empatia com o público. “Selkies: The Endless Obsession” e “Mordecai” estabeleceram o recuo ate aos álbuns primordiais antes de o colectivo agradecer e abandonar o palco. Porém, a belíssima actuação dos norte-americanos terminaria num encore onde figurou “White Walls”

Durante cerca de uma hora, os Between The Buried And Me percorreram a sua discografia e assinalaram uma admirável estreia em Portugal.















































Setlist Between The Buried And Me:


1. (B) The Decade Of Statues

2. Obfuscation

3. Selkies: The Endless Obsession

4. Fossil Genera - A Feed From Cloud Mountain

5. Prequel to the Sequel

6. Mordecai

Encore:

7. White Walls


Texto: Nuno Lobão

Fotografia: Ricardo Costa

AGRADECIMENTOS:

SWR

2 comentários:

  1. Anónimo27.6.10

    Foi realmente um exelente concerto cheio de momentos altos. Destaco o concerto dos Plus Ultra, de que nao tava nada a espera, mas desde logo fiquei de boca aberta... Foi bastante bom e despertou a vontade de explorar... Os Between The Buried And Me fizeram o que já se esperava, mostraram todo o seu potencial, com varios momentos de moshe bastante saudavel e agradavel e momentos calmos de armonia entre todos... Concordo em tudo com o Nuno, espero ve-los em breve...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.6.10

    podiam colocar mais fotos do publico pf?

    ResponderEliminar