MARIA BETHANIA Coliseu





MARIA BETHANIA

Coliseu do Porto, 24 Julho 2010



Pouco passava das 22h quando o publico, através de palmas, pedia a presença de Maria Bethânia. Ainda com as cortinas fechadas ouviu-se a voz da artista entoando "Santa Bárbara", tema incluído num dos dois discos que seriam apresentados no Coliseu do Porto na noite de 24 de Julho.






























































...

















Ao longo do espectáculo "Amor, Festa e Devoção", nome escolhido em homenagem à sua mãe, como sendo os ensinamentos transmitidos na sua educação, desfilam músicas que já fazem parte da vida de cada fã.

Não era de todo estranho olhar para o lado e ver uma lágrima correr nos rostos de algumas das senhoras presentes.

Com uma postura bastante simples, a Artista apresentou-se num palco com um tapete de pétalas de rosas vermelhas suspenso e mais pétalas espalhadas pelo chão, com os seus pés descalços, embalou-se de forma subtil contagiando por completo toda a plateia.

Houve alturas até, em que o silêncio que se sentia para deixar ouvir a Diva, tornou-se arrepiante, sendo de vez em quando quebrado pelas vozes das milhares de pessoas presentes para murmurar baixinho os temos exibidos.






















































"Encanteria" e "Tua", foram o realce da noite. Os dois álbuns lançados no ano de 2009 afirmam que a cantora continua de pedra e cal no mundo da música, mantendo o som melodioso a que sempre habituou os seus fãs.

No entanto os momentos altos, chegaram com os clássicos, aos quais o público não foi minimamente indiferente, chegando até a levantar-se para cantar e aplaudir.






























Uma noite que tão depressa não irão esquecer até pelo facto de uma fã subir ao palco para oferecer flores e acabar a rastejar aos seu pés enquanto os seguranças tentavam zelar pela segurança da cantora.

Ainda assustada, Maria Bethânia, passou-lhe a mão na cara e dirigiu-lhe algumas palavras.

Afastou-se sambando e continuando a cantar enquanto o publico acompanhava tão efusivamente que quase abafava a sua voz poderosa.



Uma Senhora, sem dúvida!




Texto: Telma Silva

Fotografia: Ricardo Costa

AGRADECIMENTOS:

MUSICA NO CORAÇÃO


2 comentários:

  1. Conceição Cardoso29.7.10

    Faltam coisas importantes nesta descrição do concerto: falar sobre o momento acústico da banda, deixado sozinho enquanto Bethânia foi trocar de roupa, e em que encantaram a plateia com o seu talento. Falar sobre o momento em que, emocionada, Bethânia falou sobre sua mãe, a verdadeira homenageada deste espectáculo - Dona Canô é um pilar no Brasil. Falar sobre o momento em que Bethânia cantou a capella, arrepiando tudo e todos. Falar sobre a sala repleta para ouvir uma voz que encanta, a cada sílaba pronunciada.
    Bethânia é amada em Portugal e percebe-se porquê - há poucas Divas ainda vivas da música brasileira.

    ResponderEliminar
  2. Agora já não falta :)

    Obrigado :)

    ResponderEliminar