AIR

AIR
Coliseu do Porto,
20Junho 2010



A dupla francesa Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel, aproveitaram o novo álbum “Love 2” para nos visitarem, agora no Porto.

Com 6 álbuns de estúdio, tem vindo a juntar uma bela legião de admiradores, e tem uma óptima relação com o publico nacional desde o genial “Moon Safari” que sim, já data de 1998. O tempo passa meus amigos, mas o talento mantem-se.

Esta dupla tem um currículo bastante interessante, aponto por exemplo a banda sonora do aclamado “Virgens Suicidas” de Sofia Coppola, e já agora toca a rever esta obra!

Acima de tudo são um nome enorme no universo da musica electrónica, dos mais influentes e a sua criatividade parece não ter fim.

Amour, Imagination, Rêve: AIR. A sua musica transpira cada uma destas palavras!



Com claras influências dos ritmos disco dos anos 70, brincam com jazz e enfim, tudo que ajude a recriar este mundo numa outra realidade: futurista e utópica, cinematográfica… colorida mas consciente.
A harmonia entre a electrónica pura de dura, que nos eleva a um destino incerto, é perfeitamente equilibrada com as cordas e recurso a umas batidas reais, de uma bateria real e claro, um baterista bem real que tem aqui um papel muito importante, na performance ao vivo.

Um Coliseu quase esgotado é prova disso mesmo, sem falar no entusiasmo sem pausa com que os AIR foram brindados do inicio ao final do concerto.

Fomos todos juntos, levados pela sua discografia durante uma hora e meia, onde os momentos altos desfilavam.

Abriram com "Do the Joy", "So Light is Her Footfall" e "Love", e logo quem ali se deslocou soube que a noite seria “uma daquelas”.
As projecções numa tela de proporções generoras, tomaram parte vital sobre a sua performance, e o seu efeito hipnotizante são a prova que a simplicidade pode ser avassaladora.

Temas como "Don't Be Light", "Cherry Blossom Girl", "How Does it Make You Feel" ou "Alpha Beta Gaga" foram sendo prendados com um publico em êxtase que teve a sua forma máxima em "Kelly Watch the Stars" do 1º álbum reafirmando-se com um dos hinos inegáveis.

O publico não parou de se manifestar de todas as formas possíveis, estando as sempre animadoras palmas presente durante toda a sua duração.

Tempo de encore com o tema do “Love 2”, “Heaven’s Light”, seguido dos temas "Sexy Boy" e "La Femme D'Argent".

“Melhor que em Lisboa em Março passado!!” diziam ao meu lado. Não sei, não estava lá, mas o que aqui se passou hoje foi sem duvida bem forte.

Ovação final como só o Coliseu do Porto sabe dar e é hora de ir para casa, já a pensar em Paredes de Coura, onde actuarão dia 8 de Agosto.



 
Setlist:
DO THE JOY
SO LIGHT
LOVE
REMEMBER
VENUS
J’AI DORMI
MISSING THE LIGHT
TROPICAL DISEASE
PEOPLE IN THE CITY
DON’T BE LIGHT
RADIAN
CHERRY BLOSSOM GIRL
BE A BEE
TALISMAN
HOW DOES IT MAKE YOU FEEL
ALPHA BETA GAGA
KELLY WATCH THE STARS
Encore:
HEAVEN’S LIGHT
SEXY BOY
LA FEMME D’ARGENT


Sem comentários:

Enviar um comentário