CLUBBING OPTIMUS, SOFA SURFERS, BLASTEED MECHANISM

CLUBBING OPTIMUS MARÇO 2010

BLASTEED MECHANISM
SOFA SURFERS
CASA DA MÚSIOCA, PORTO
20 MARÇO 2010




Foi mais uma noite que veio confirmar a aposta ganha deste projecto chamado ClubbingOptimus, que desta vez nos brindou com dois concertos magníficos.

No incido da noite embarcamos numa odisseia no espaço com Blasted Mechanism, na sua típica forma de verdadeiros aliens que conquistaram a sala 2 da Casa da Musica, iniciando esta odisseia com Blast Your Mind.



Logo se percebeu que este ia ser um concerto poderoso e energético pois os “Aliens” loucos em fúria decididos a conquistar os humanos presentes que já começavam com ataques de loucura aos saltos e com sinais de adoração a esta banda que na sua forma única e som acompanhado sempre por percussões endiabradas, e uma presença em palco cheia de força e sempre em interacção com o publico, durante a odisseia fomos assistindo a temas como “Grab a Song” “Are you Ready” “Under the Sun” e “Nadabrovitch” a fechar o concerto com o publico todo em êxtase.

Para o encore tivemos “Source of light”, e de seguida “Sun Goes Down” provavelmente um dos temas que todos estavam a espera, tendo em conta o coro que se criou em torno desta música, para acabar ficaram “Mind at Large” e “Atom”.






Sem duvida um grande concerto, tendo em conta os comentários de quem ia saindo da sala para um cigarro e um copo rápido antes de Sofa Surfers subirem ao palco para o segundo concerto da noite.

SOFA SURFERS


Para segundo concerto o Clubbing Optimus presenteou-nos com a banda Austríaca Sofa Surfers, que com lotação esgotava vieram apresentar o seu novo álbum levando o publico numa viagem entre o trip-hop, o dub, o hip-hop, com saltos entre épocas presenteando-nos com músicas mais antigas e algumas sessões de fortes guitarradas e baixos estrondosos.





Com uma postura em palco sempre muito activa Mani Obeya, foi liderando o concerto e interagindo com o publico, lembrando-se da ultima vez que esteve em Portugal há 3 anos e afirmando que teria sido um dos seus concertos preferidos.








REPORTAGEM DE HUGO SOUSA

AGRADECIMENTOS

CASA DA MÚSICA


Sem comentários:

Enviar um comentário