Revolution Metal Fest

Revolution Metal Fest

Pin Up Bar, Porto, 24 Abril 2010

Na passada noite de dia 24 de Abril o Pin Up bar, no Porto, acolheu o Revolution Metal Fest, evento que juntou 4 bandas emergentes do underground nacional. Cerca de 50 pessoas deslocaram-se a este bar para apoiar os Venial Sin, os Forsaken Mirror, os Artchoke e os ManInFeast, porque afinal, também se faz boa música por cá.


Os Venial Sin, oriundos de Vila Real, foram os primeiros a pisar o palco do Pin Up.

Na bagem traziam “World Reset”, demo de 2009, e não se mostraram tímidos á descarregar o seu Death/Ghotic Metal com passagens experimentais a acompanhar.

Ficou provado o porquê de terem dois dos seus temas em compilações da Imperative Music, que reúne temas de bandas de todo o mundo. (http://www.myspace.com/thevenialsin)
















---X---

De mais perto vieram os Forsaken Mirror que trouxeram de Rebordosa, Paredes, uma vertente mais pesada do metal e deixaram uma boa impressão diante os presentes.

Ficamos a aguardar pelo registo de estreia. (http://www.myspace.com/forsakenmirror)
















---X---

De Matosinhos vieram os Artchoke que apresentaram o seu Ep de estreia “Melodramatic Quests Blackned Jaws”.

As influências do Groove Metal com cariz progressivo que praticam são claras mas ainda assim estes rapazes colocam nela a sua marca que os destaca das outras bandas nacionais do mesmo género.

Raça e atitude não faltaram aos Artchoke que foram sem dúvida uma surpresa agradável para aqueles que ainda não conheciam o projecto. (http://www.myspace.com/artchoke)
















---X---

Uma sonoridade bastante distinta do que é comum se ouvir por terras lusitanas, foi o que os lamecenses ManInFeast trouxeram para encerrar a noite.

Apresentando “How One Become What One Is”, Ep de estreia de forte cariz conceptual, o colectivo deu provas de ser um projecto a seguir com muita atenção no futuro.

O revezamento entre os momentos melódicos e as partes de maior agressividade aliados à forte componente lírica acabam por nos encaminhar numa viagem intelectual que resulta quer em álbum, quer ao vivo, como ficou provado. (http://www.myspace.com/maninfeast)
































Texto: Nuno Lobão
Fotografia: Pedro Pinho "BAM"



AGRADECIMENTOS:

TODAS AS BANDAS, EM ESPECIAL a ManInFeast pela organização desde evento.


Nota: Pedimos desculpa pela demora em publicar esta reportagem, mas devido a alguns problemas não foi possivel fazê-lo mais cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário