SEDA NO SANTIAGO ALQUIMISTA

SEDA
NO SANTIAGO ALQUIMISTA
LISBOA
22 ABRIL 2010



Suavemente um toque de SEDA


O toque suave da SEDA conquistou o público do Santiago Alquimista, no passado dia 22 de Abril.

Numa noite que prometia ser mágica e cheia de recordações, os SEDA harmoniosamente encheram o espaço de emoção e de brilho.

Miguel Majer e Ricardo Santos, nomearam os anos 80 como tema inspirador, de uma nova viagem à musica portuguesa, na companhia da bonita Gabriela Barros que deu voz aos temas e que “se estreia neste disco como tantos outros artistas o fizeram nos anos 80”.

Este projecto revisita alguns dos grandes temas dos anos 80, dando-lhes um novo colorido, um novo entendimento e uma nova sonoridade … não deixando de ser os temas que todos nós conhecemos e crescemos a ouvir… As mesmas palavras, a mesma força, a mesma entrega e convicção que na década de 80 se impôs para reconquistar o público. Público esse, que passados 30 anos ainda canta os temas com entusiasmo e alegria.



Temas intemporais, sem prazo de validade… que agora são reinventados e sabiamente tocados e interpretados. Temas cheios de sentimento (Amor), cheios de emoção (Amanhã é sempre longe), que celebram artistas e músicos (O corpo é que paga, Deixa-me rir) e que fazem parte da história da música portuguesa (Cairo).

Casa cheia, por um público que voluntariamente se deixou embalar pela atmosfera suave dos novos arranjos e pela doce voz e sensualidade arrebatadoras de Gabriela Barros.

A noite terminava com um encore cheio de ritmo e de calor com o tema 40º à sombra – RADAR KADAFI e com a convicção que o público se apaixonou por esta sonoridade e por este projecto que todos sentimos ter ainda muita matéria para dar continuidade a esta fantástica viagem pelos anos 80.

Imagens calorosas do som suave dos SEDA.













FOTOGRAFIAS : PATRESE
TEXTO : ANA RITA SILVA

AGRADECIMENTOS



.

Sem comentários:

Enviar um comentário