GNR
NA QUEIMA DO PORTO
QUEIMÓDROMO
08 MAIO 2010
O GRUPO NOVO ROCK, dos quase lendários Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão, encerraram as noites da Queima do Porto, com um concerto bastante aguardado pelos seguidores da banda, onde, inevitávelmente nos incluimos.
Apear das miseráveis condições atmosféricas, o recinto do Queimódromo encheu, não só com os habituais e diários estudantes, mas igualmente à custa de inúmeros fãs que, de estudos, e na bagagem, trazem o Rock como essência.
Valeu.
Os GNR percorreram a longa carreira, oferecendo os tradicionais Dunas, Morte ao Sol, Sub 16, Efectivamente, ou Pronúncia do Norte.
Arrojados, os Homens do Norte troxeram para palco sete (!) novos temas, de um albúm prestes a ser editado.
Aliás a abertura do concerto deu-se ao som de Rei do Rock, o single de apresentação do esperado registo, já a rodar nas rádios e, claro aqui na IMAGEM DO SOM.
O rei do Rock é um tema forte, que vai buscar uma sonoridade vincadamente Pop Rock, bem na tradição daquilo a que a banda nos habituara nos trabalhos dos anos 90; as restantes seis músicas, para uma primeira audição e ao vivo, surgem na mesma linha; um claro desvio em ralação ao último trabalho de originais.
Em palco, os G.N.R. continuam a ser fortes. Reininho, um ícone da Pop movimenta-se com estilo de "star", irónico, sarcástico como sempre; Toli, agora na guitarra e sempre com o acordeão das Dunas, prima pela discrição, enquanto o baixista Jorge Romão faz a festa, deambulando por todo o palco, descendo ao público nos momentos mais altos da noite.
Um excelente espectáculo.
Aguardamos, curiosos, o novo cd.
Entretanto fica o registo da Conferência de Imprensa do grupo, após o concerto.
E as imagens...
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
REPORTAGEM : I.A.C.
AGRADECIMENTOS
F.A.P.
OFICINA DA ILUSÃO
.
Sem comentários:
Enviar um comentário