ALPHAVILLE
CAMPO PEQUENO
LISBOA
26 MARÇO 2010
O Campo Pequeno recebeu no dia 26 de Março Gomo e Alphaville, numa noite que prometia ser inesquecível… pelo entusiasmo e alegria que se vivia nos minutos antes de começar o concerto, a expectativa era grande.
Várias gerações se uniram em torno da música para ouvirem a sua banda, ou talvez as suas bandas preferidas… na plateia ouvia-se muita gente de voz afinada e com a letra na “ponta da língua” a cantar as músicas das duas bandas.
Já o ano passado Gomo abriu 2 espectáculos de artistas internacionais: Depeche Mode e Katy Perry. Desta vez o concerto dá as boas vindas aquela que é, uma das mais influentes bandas dos anos 80, Alphaville.
Gomo apresentou o seu segundo álbum “Nosy”. Um disco que apresenta uma nova estética musical e gráfica, que o músico considera “mais madura”. Depois de tocarem as músicas do álbum “Nosy”, contagiaram o público com “Feeling alive” do álbum “Best Of Gomo”. Um álbum que lhe abriu muitas portas e lhe deu a nomeação para o "Best Portuguese Act" nos Prémios da MTV.
Num ambiente descontraído e com algum sentido de humor, “aquecerem a plateia”.
À medida que a noite avançava o Campo Pequeno enchia-se de gente para assistir ao concerto dos Alphaville que prometiam trazer à memória grandes temas que marcaram a história e a vida de muita gente.
Depois da sua presença na Expo 98, regressaram a Portugal e proporcionaram uma noite mágica, cheia de nostalgia, que fez a delícia de todos os presentes. Uma noite de festa e de dança.
Ao som de êxitos como Forever Young ou Big in Japan, juntaram-se outros temas como Sounds Like a Melody, Dance With Me, Jet Set ,Red Rose e A Victory of Love o público não parou de dançar e aplaudir uma das bandas alemãs de technopop mais carismáticas dos anos 80.
A provar que a noite foi do agrado do público, houve o 2.º encore, onde só subiu ao palco o vocalista Marian Gold, e o teclista Martin Lister. Assim terminava um concerto memorável… uma noite que ficou registada na memória com “imagens do som” proporcionadas por Gomo e Alphaville.
A PRIMEIRA PARTE ESTEVE A CARGO DOS GOMO
TEXTO : ANA RITA SILVA
FOTOGRAFIAS : PATRESE
AGRADECIMENTOS
REMEMBERMINDS
Me gusta vuestro reportaje ...
ResponderEliminarEnhorabuena !! ...
Me gusta vuestro reportaje ...
ResponderEliminarEnhorabuena !! ...
Red Rose não foi tocado...
ResponderEliminarFoi dos piores concertos q vi nos ultimos anos!!!
ResponderEliminaro som estava HORRÍVEL!!!
Excelente concerto !!
ResponderEliminarsurprendeu-me bastante mesmo ,
o som estava como nunca esteve no Campo Pequeno ,
Parabéns á imagem do som